Esse ano foi bem puxado e, como estamos com a nossa bebê de 1 ano, resolvemos quebrar um pouco o processo e fazer uma viagem mais calma.
Londres vai ter que nos aguardar pelo menos mais um ano. Decidimos por não ir à Europa porque é uma viagem invariavelmente cansativa e, por mais que adoremos aquele continente, hemos de concordar que não é muito atrativo para crianças, especialmente as dessa fase que estão começando a conhecer o mundo.
Pensamos em ir para o sudeste asiático. A prima da Fabi mora em Cingapura e a ideia era unir o útil ao agradável já que eu tenho muita vontade em conhecer a região da Indonésia e Cingapura parece ser um lugar muito interessante!
Porém, ficamos preocupados com a distância. Achamos que seria muito sofrível para a Helô. E a cotação do dólar acabou por tornar essa viagem incogitável.
Então, acabamos por escolher Cancún como nosso destino de férias de 2015 por uma somatória de razões: queríamos aproveitar o destino mais tranquilo para ir para o litoral. A Helô ainda não conhece o mar e, como gosta muito de água, achamos que ela vai adorar. Gostamos muito do Caribe e é sempre bom voltar para lá. Embora eu seja da opinião de que quanto mais remoto, mais interessante o lugar, principalmente se tratando do Caribe, dessa vez temos que pensar que precisamos de um lugar com uma boa infraestrutura por causa da Helô. Como conseguimos emitir os bilhetes aéreos com milhas, embarcamos nessa ideia e fechamos a viagem para Cancún.
Como queremos sombra e água fresca (digo, praia e cerveja gelada), resolvemos optar por um resort all inclusive embora muita gente seja a favor de não investir nesse tipo de hotel em Cancún devido à grande oferta de passeios, restaurantes e baladas.
Um amigo recomendou nos hospedarmos no Hard Rock All Inclusive Resort e, como indicação é tudo, na dúvida vamos ficar com esse mesmo. Claro que eu pesquisei bastante e, embora a praia desse hotel não seja a melhor porque fica mais para o sul (quanto mais para o sul, mais agitado é o mar), entre todas as variáveis, essa realmente pareceu ser uma boa opção. Fechamos com eles porque consegui uma super promoção no Decolar.com. Se não fosse isso, provavelmente teríamos fechado com outro porque o Hard Rock não é uma opção barata.
Enfim, semana que vem contaremos se realmente o hotel é uma boa opção e mais várias dicas de Cancún. O que vale e não vale a pena e, claro, dicas para viajar para Cancún com bebês de 1 ano.
Boa viagem para nós e até semana que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário