Esse ano marcamos bobeira e deixamos para decidir o destino das nossas férias em menos de 2 meses de antecedência.
Passamos meses pensando em qual destino seria o mais apropriado para essas férias. Dólar mais alto, 3 pessoas na família, o preço das férias pesou muito na decisão. Ou, no caso, na indecisão.
Estávamos para fechar as férias no Vietnã já que os custos por lá são bem menores que em outros lugares como a Europa. Mas o vôo estava muito caro, seria bastante cansativo e sempre existe a preocupação com a alimentação para a Helô que já tinha nos dado trabalho na outra viagem que fizemos para a Ásia.
Antes do Vietnã, tínhamos pensado em Reino Unido, mas a Libra Esterlina está proibitiva.
Mais recentemente, chegamos a cogitar Portugal fazendo um roteiro tranquilo de carro.
Sem uma linha lógica de raciocínio, não é mesmo? No fundo, queremos algum destino que seja interessante para a Helô que terá 4 anos na época e que, ao mesmo tempo, seja revigorante para nós.
Foi quando vimos uma super promoção de vôo Latam no site Melhores Destinos para Joanesburgo, na África do Sul.
Esse é um destino que nos ronda há 10 anos. Seria nosso destino de lua de mel, mas, com a deflagração da crise de 2008, acabamos ficando com recursos bastante limitados e mudamos o destino, na época, para o Caribe. Vez por outra cogitamos ir à África do Sul, mas acabamos deixando para depois já que a realização de safári por crianças pequenas não é lá muito recomendada. E, ir para a África do Sul e não fazer um safári, para mim, é um sacrilégio!
Como a passagem estava realmente barata e nos empolgamos, compramos e deixamos para resolver essas coisas depois. Ainda estamos planejando, mas já pudemos concluir que há outras várias opções de safári no país que não seja o Kruger Park. No Kruger existe bastante restrição de participação de crianças nos "game drives" e não conseguiríamos aproveitar como gostaríamos com a Helô conosco.
Então, abortamos a possibilidade de ir até lá e estamos considerando as melhores opções na região da Rota Jardim que vai, grosseiramente, de Cape Town até Port Elizabeth. Entre as opções, estão Addo e Shamwari.
Com isso, vamos acabar resumindo nossa viagem na Rota Jardim, o que nos possibilitará passar alguns dias na Cidade do Cabo, visitar as vinícolas da região, passear pelas diversas opções de parques e esportes radicais como o maior "bungee jumping" do mundo no Tsitsikamma National Park, mergulho com tubarões brancos, visitar reservas de animais para "self driving" ou "game drive", enfim, opções não nos faltarão.
Outro destino que praticamente já desconsideramos é Sun City, uma cidade super famosa pelo enorme complexo ali construído. Existia um hotel 6 estrelas no local e que, pelo que li, está bastante decadente e não parece um destino que, de fato, remeta à África. Podemos buscar resorts do tipo em outros lugares do mundo, inclusive no Brasil. Devemos deixar uns 2 ou 3 dias para Joanesburgo e o restante será todo aproveitado na Rota Jardim.
Nossa viagem será em meados de abril/2018 e logo volto com nosso roteiro aqui antes da viagem.
Desde nossa lua de mel, em 2009, nós decidimos fazer pelo menos uma viagem interessante por ano. Em 2010, fomos para a Grécia e Turquia, uma viagem incrível, mas não temos relatos escritos. Em Jan/11, fomos para Jericoacoara e fizemos um experimento. Criamos um diário offline. Nossa primeira experiência como blogueiros vai ser durante a viagem que vamos fazer em Set/11 para Paris e a Itália. Espero que gostem para seguirmos postando sobre nossas futuras viagens. Fabio e Fabi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário