segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia 13 – Orlando – Universal Studios


Hoje fomos para o parque de shuttle e economizamos no estacionamento. Como estamos cansados, resolvemos comprar o Express Pass que funciona de forma similar ao Fast Pass dos parques da Disney com a principal diferença que do Express Pass é pago e também dá direito automático a “furar fila” de todos os brinquedos por apenas uma vez, com exceção de 2 brinquedos: Hollywood Rip Ride Rock it no Universal Studios e o Harry Potter no Island of Adventure.

O esquema é interessante e a ideia foi de não ficar muito tempo em filas e voltar do parque o mais cedo possível. No fim das contas, não acabou valendo muito a pena porque o parque estava bem vazio e as filas não eram maiores do que meia hora de espera nas principais atrações. Uma dica é que você pode comprar o Express Pass dentro do parque e não antecipado como fizemos.

Escolhemos hoje para ir na Universal Studios e amanhã iremos ao Adventure Island que é outro parque da Universal. Ambos ficam na mesma área e o City Walk divide os dois. O City Walk é como se fosse o Disney Downtown com lojas, bares e restaurantes e passamos o fim do dia por lá nos refrescando com cervejas, margaritas, buffalo wings de appetizers e sorvete de sobremesa.





O parque da Universal Studios é bem diferente dos da Disney, mas não temos a pretensão de julgar qual é melhor. Podemos, porém, fazer alguns comparativos diretos: os funcionários na Universal, embora sejam educados, não são simpáticos e solícitos como os da Disney. O parque é bem menor, mas não deixa de ser encantador, todo tematizado. Pelo fato de o parque ser menor, é mais fácil chegar às atrações e perde-se menos tempo com deslocamento. As caracterizações das atrações seguem o mesmo estilo e nível de qualidade. Por fim, é um parque mais para o público adulto, com poucas atrações infantis (embora tenham algumas interessantes) e com isso, as atrações tendem a ser mais atrativas.





A primeira atração que fomos hoje foi o Shrek 4D. Excelente! Muito divertido e bem feito! A atração já começa quente enquanto estamos esperando para nos sentar na sala de projeção. Nota 4.


De lá, fomos para a mais esperada atração da viagem: The Simpsons Ride! Na verdade, estou exagerando um pouco por ser fã dos Simpsons. A atração é muito bem feita e trata-se de um simulador de montanha russa com todas as trapalhadas que essa família tem direito. Nota 4.







Assistimos a um showzinho de rock com os monstros convidados do Beetlejuice. Eles até que cantam bem, mas é desnecessário. Nota 1. Na saída, vimos uma parte da ótima apresentação ao ar livre dos Blues Brothers.



Passamos pelo Disaster e participamos de parte da gravação de um pequeno filme para entendermos como as cenas são feitas. Interessante pela interatividade com nota 3.

Uma atração espetacular que valeu 2 visitas foi a vingança da Múmia. A caracterização é excelente e o brinquedo é uma montanha russa com a participação de monstros e momentos de tensão com fumaça, fogo e escaravelhos. Pena que é um brinquedo razoavelmente curto. Nota 5.


Eu esperava mais do Men in Black que não passa de um carrinho que nos exige atirar nos alienígenas. É muito bem montado, mas pouco atrativo. Nota 2.

O Universal Orlando’s Horror Make-up Show é divertido e muito interativo. Mas não mostraram quase nada de making off ou de preparação das maquiagens. Nota 3.

Terminator 2 – 3D é muito bom com cenas ao vivo de ação misturado com vídeos 3D. Vale a pena com nota 4 mesmo com a Flávia tendo dormido e eu ter chegado perto disso. Estamos cansados e sala escura tem sido um problema para nós.

A aventura do ET ficou com nota 2 e vale a pena conhecer pela tradição. Esperávamos menos dele.


O que esperávamos mais e nos deixou na vontade foi o Twister. Foi uma simulação fraca e mal feita para os padrões da Universal. Nota 2.

Às 5:00 teve a parade que foi bem fraca comparada às que nos acostumamos a ver na Disney.




Por último, o brinquedo mais concorrido do parque que nos levou para 2 voltas é o Hollywood Rip Ride Rockit. Trata-se de uma montanha russa que toca música individualmente baseado na escolha que fazemos no início da volta e a parte mais chamativa é a imensa subida em 90º logo no início do percurso. Essa parte é apavorante! Fora isso, a montanha russa é imensa, com loops fantásticos e quedas de tirar o fôlego! Eu não queria voltar a segunda vez, mas depois criei coragem para terminar bem o dia.


Os novos tênis, o fato de o parque ser menor e de termos tido o dia menos corrido e mais curto do que os outros dias fez bem para os nossos pés que estão “reclamando” menos hoje.

Por fim, ao cair da noite, fomos presenteados pela bela lua cheia.


Amanhã vamos fechar a parte de Universal com Island of Adventure, mas sem o Express Pass. A expectativa é a melhor possível e esperamos conseguir fazer tudo o que queremos já que o parque amanhã fecha cedo, às 20:00

Um comentário:

  1. Oie casal!! Que dá hora essa viagem só de parques!! A entrada da Universal é a mesma no mundo inteiro pelo jeito... com fumaçinha e o globo...hehehehe Que bom que o Shrek 4D daí foi legal, pois o daqui é meio fraquinho, a gente fica uma eternidade na fila, depois mais meia hora de historinha numa sala escura, e depois o filminho nas cadeiras que a gente já sabe, vem aquele espanador nos pés, nas orelhas, pra dar medinho...hehehehe Aqui tb tem a múmia e é a melhor, fui 3 vezes, a melhor montanha russa que já fui!! E Transformers tem aí? Se tiver podem ir que é demais!!!! Senão, vcs vão ter que vir aqui na próxima viagem para saberem como que é :) Bjos.

    ResponderExcluir