sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dia 16 – Tampa – Bush Gardens


Hoje o dia amanheceu nublado e ficamos receosos de que fosse chover. A viagem para Tampa leva 1:30 e chegamos lá na hora da abertura do parque, às 9:30 já com uma garoa fraca.

Por sorte, a chuva que estava armando não passou de uma garoa mesmo e que ia e voltava durante o dia todo e isso não chegou a atrapalhar nosso passeio. Pelo contrário. Talvez esse tenha sido o principal motivo de o parque estar tão vazio. As primeiras atrações foram feitas com menos de 10 minutos de espera cada.

O Bush Gardens é conhecido pelas montanhas russas radicais e já fomos logo encará-las. A Cheetah, que é a principal montanha russa deles, foi nossa primeira atração e achamos interessante, mas não tão arrepiante. O principal dessa montanha russa é a aceleração seguida por um alto rugido da Cheetah, mas, passado o momento de aceleração, o brinquedo volta a seguir vagarosamente para outros avanços rápidos. O percurso é bastante longo, o suficiente para experimentarmos algumas acelerações da Cheetah.



A segunda montanha russa foi a Mantu, com os pé soltos e com alto nível de adrenalina.

Depois, fomos para a Kumba, interessante, rápida, cheia de loops, mas sem nenhum atrativo principal. Isso, aliado ao fato de ela chacoalhar bastante, faz dela uma montanha russa média, abaixo de outras como Hulck do Island of Adventure e Manta do Sea World. A Flavia e a Fabi foram 2 vezes, mas eu preferi não ir para evitar possível enjoo pelo fato de que ela chacoalha muito.

A última montanha russa que fomos é a Sheikra, aquela com queda em 90º de cara para o chão. A Fabi não queria ir, mas acabou indo e voltando uma segunda vez com nós todos, dessa vez, na primeira fila, com adrenalina ao extremo. Muito bom! Vale a pena! O detalhe principal é que, antes da queda, eles te deixam no topo da descida por alguns instantes, o suficiente para termos tempo de encarar o chão e pedir para voltar.





Fora as montanhas russas, o Bush Gardens é mais um zoológico. Pensamos que fossemos encontrar muitos animais no Animal Kingdom, mas isso aconteceu no Buch Gardens. Foi muito interessante, ao se dirigir de uma atração para outra, passar por animais selvagens. Havia a opção de fazer um safari privativo pelo parque, mas resolvemos não gastar com isso e fizemos um pequeno passeio de 4x4 (uma das atrações do parque), o que já foi suficiente para vermos alguns animais em seus habitats.












O parque é bonito, com setores como os nos outros parques, mas a organização é muito inferior à que estávamos acostumados.

Com isso, nossas férias acabaram. Foi uma viagem muito interessante, com passeios muito bons e divertidos! Foi também muito cansativa, na verdade, nada muito diferente do que estávamos prevendo.

Abaixo estamos avaliando os parques seguindo alguns critérios e esperamos que isso ajude em próximas viagens dos amigos que nos acompanham no blog:

Mais bonito: Magic Kingdom

Mais organizado: todos da Disney

Mais emocionante: Magic Kingdom

Mais divertido: Island of Adventure

Mais aventura: Island of Adventure

Mais adrenalina: Bush Gardens

Mais cansativo: Hollywood Studios

Maior presença de animais: Bush Gardens

Melhores shows: Sea World

Melhor encerramento do dia: Magic Kingdom

Mais desorganizado: Bush Gardens

O que voltaríamos (podendo optar por apenas 1): Island of Adventure

O que não voltaríamos (podendo optar por apenas 1): Bush Gardens

Mais receptivo: todos da Disney

Maiores filas: Magic Kingdom

Menores filas: Bush Gardens

O que mais surpreendeu: Animal Kingdom

Melhores montanhas russas: Hulck (Island of Adventure), Manta (Sea World) e Sheikra (Bush Gardens)

Melhor 4D: Spider Man (Island of Adventure)

Melhor caracterização: Harry Potter (Island of Adventure)

Atração mais divertida: Popeye (Island of Adventure)

Atração com melhor interação: Stitch (Magic Kingdom)

Atração com melhor comédia: Montros SA (Magic Kingdom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário