quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia 4 – Cruzeiro


Hoje levantamos cedo sob um céu limpo, o que prometia um dia bastante proveitoso mesmo sabendo que passaríamos algumas horas dirigindo rumo a West Palm Beach.

Conseguimos um desconto no upgrade do carro na Avis e pegamos um SUV da Jeep. Dirigi até Fort Lauderdale e demos uma paradinha para conhecer a praia dessa famosa cidade. Gostamos muito do lugar! A praia é menos agitada que a de Miami em termos de pessoas e de ondas também. Águas claras e hotéis, bares e restaurantes com aparência muito boa marcaram o lugar para nós. Sem dúvida Fort Lauderdale seria um destino obrigatório para uma outra viagem à Flórida.




Após uma breve parada, rumamos para West Palm Beach, onde pegaríamos o navio. As praias daqui também são muito convidativas, mas não chegamos a parar em nenhuma delas. Pretendemos fazer isso na volta do cruzeiro, antes de seguirmos viagem para Orlando.

O porto de W Palm Beach é moderno e muito organizado. Deixamos o carro no valet por US$ 15,00 por dia, deixamos nossas malas na entrada do porto e seguimos para o navio. O embarque foi rápido e organizado, o que já nos deixou com uma impressão bastante boa do que veríamos pela frente.

O navio é grande, mas não chega a ser do tamanho dos navios que estamos acostumados a ver pela costa Brasileira. O apartamento é pequeno, como esperado, mas aconchegante e com tudo o que precisamos para passar as 2 próximas noites aqui.


Quando nossas malas chegaram no quarto, nos trocamos e fomos curtir o fim do dia na piscina que é muito pequena. Ficamos, então, nas cadeiras de praia no deck superior tomando a horrível cerveja Corona (5 por US$ 21 com as taxas).





Jantamos, hoje, no restaurante Cristal que é o restaurante mais formal do navio. O atendimento deixou muito a desejar e o frango que a Fabi pediu estava totalmente sem sabor como se tivesse sido fervido em água pura e servido em seguida. A Flávia pediu ravióli e eu uma coxa de pato e tivemos mais sorte. O vinho Merlot da Toscana (não lembro a marca) também estava muito bom! Nos sentamos com 3 americanos e demos algumas risadas com eles. Para fechar a noite, curtimos um pouco da brisa do alto mar e depois eu e a Fabi fomos para a baladinha do navio enquanto a Flávia foi dormir.
Estamos torcendo para que amanhã amanheça um dia bom para curtirmos a praia do Caribe que nos aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário