quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cancun – Dia 3 – Choveu

Hoje a Fabi teve que trabalhar, aliás, combinado não sai caro, e eu fiquei com a Helô o dia todo bagunçando.
Fomos tomar café da manhã no Zen (restaurante asiático). Por sinal, eles servem café da manhã em três dos restaurantes: The Market, Zen e Ciao (italiano). Nesse último, que é onde a Fabi foi, tem menos opções e não recomendamos. Bom, de volta ao Zen. Tem de tudo o que tem no The Market, mas num salão único, sem ter que subir escadas. Como eu estava sozinho com a Helô, isso acabou fazendo diferença.
Depois de tomarmos café da manhã, ela tirou um cochilo e depois fomos passear pelo hotel. Encontramos a Fabi trabalhando no Business Center mas claro que não ficamos. O hotel oferece essa área de Business Center com 5 cabines totalmente fechadas com portas de vidro, o que reduz ainda mais o ruído da área afastada no hotel onde se encontra. São cabines bem pequenas para uma pessoa apenas e cadeira e bancada altas. Ambiente ideal para se resolver algo rápido. Mas, como a conexão de internet é melhor lá do que no quarto, a Fabi acabou trabalhando o dia todo de lá.
Nos encontramos para almoçar no The Market, o único restaurante que serve almoço e, no terceiro dia, está muito claro que não há opções de cardápio. Todos os dias são servidas as mesmas coisas, o que já está enjoando. Ainda que se tivessem algo realmente maravilhoso, tudo bem. Mas não é o caso.
Voltamos para o quarto e nos preparamos para ir à praia ou piscina, mesmo com o tempo bem nublado. Mas não deu tempo. Quando estávamos entrando na piscina, começou a chover. E choveu forte. A Helô, tadinha, ficou desapontada. Fui em um banheiro masculino próximo à piscina e além de super limpo, tinha trocador e nem precisamos subir para o quarto para deixar a Helô pronta para sair correndo pelos corredores do hotel.
Aliás, usamos aquela fralda própria para piscina que não estufa (Huggies-Little Summer), mas ela serve mais para efeito psicológico do que efetivamente para segurar xixi da criança. Tive que parar no trocador porque a Helô fez xixi quando começou a chover e molhou toda a roupa dela e a minha. Não fui eu que coloquei a fralda errado não. Isso voltou a acontecer outras vezes.
Bom, como estava chovendo e a área de crianças está em reforma, com cheiro de tinta, além de ficar fora do prédio do hotel, o que nos forçaria a passar pela chuva, o jeito foi ficarmos zanzando pelas áreas comuns do hotel que ficaram lotadas. Em um dado momento, alguém começou a preparar bebidas de café e que pareciam muito boas. Mas não pude provar porque a Helô estava dormindo no meu colo em um dos sofás do amplo espaço comum.
À noite, fomos jantar no The Market que, a cada noite, tem um tipo de cozinha especial. Hoje foi a noite italiana. Como era de se esperar não tinha nada realmente especial, mas a lasanha e o rondeli de ricota estavam surpreendemente saborosos. A Helô que já não aguenta mais comer a mesma coisa todo dia (arroz, frango, brócolis e cenoura) no almoço e na janta, mandou um belo pedaço de lasanha pra dentro. Dica importante para quem vem com criança: as opções são sempre as mesmas e poucas. A Helô é uma criança que come de tudo e muito bem. Muita gente fica maravilhada ao vê-la comer. E ela já está começando a rejeitar a comida e isso nos preocupa. Ela já não come mais papinha, mas deveríamos ter trazido mais (trouxemos apenas 3) já que ela prefere a papinha à comida daqui. De novo, a comida não é ruim e é ótimo porque não tem pimenta mesmo estando no México. Mas é bastante insossa e as opções são sempre as mesmas e poucas em se tratando de bebês.
A previsão para amanhã é de chuva novamente. Tomara que estejam errados porque seremos novamente 3 e a Helô está ansiosa para entrar no mar e na piscina novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário