domingo, 20 de março de 2016

Dia 16 – Cingapura – 07/03/2016

Fomos tomar café da manhã no Holland Village, em uma padaria europeia. Mais uma ótima refeição! Croissant, cappuccino, pão quentinho com manteiga, vitamina de frutas.

De lá, fomos passear no zoológico.


O metrô não serve o zoológico e tivemos que concluir o trajeto de ônibus. Pegamos a linha vermelha até a estação Ang Mo Kio, onde tem um terminal rodoviário. Lá, pegamos o ônibus da linha 138 até o ponto final que fica justamente no zoológico. A viagem de ônibus levou 40 minutos.


O zoológico é limpo, organizado, bem sinalizado, mas não é muito grande, diferente do que imaginávamos. Eu não disse que é pequeno, mas que não é muito grande. Várias referências, inclusive o Ricardo, nos sugeriram fazer também o River Safari que é ao lado do zoológico e que valia a pena. Como não tínhamos certeza de se teríamos tempo suficiente para fazer ambos os passeios e, como o preço para comprar os ingressos juntos ou separados era o mesmo, compramos apenas do zoológico nesse momento.


Chegamos próximos do horário do show dos elefantes e a Helô estava dormindo, mas conseguimos chegar a tempo e a acordamos para não perder os elefantes. E valeu a pena. É um showzinho curto, mas legal. As crianças adoraram!




A Helô se divertiu no espaço molhado das crianças. A Fabi tinha pesquisado antes e fomos preparados.








Uma pena que o espaço do leão estava interditado, em obras, mas vimos o tigre branco, as girafas, zebras, urso polar e várias espécies de primatas.
























Na saída, não daria tempo de fazermos o River Safari para ver o Panda e vai ter que ficar para uma próxima visita. Tínhamos combinado um horário com a Lilian no shopping do Marina Bay para tentarmos subir no mirante do hotel.


Hoje eu estou meio fora do corpo. No mar da Tailândia, eu sentia o corpo pinicar o tempo todo e não sabia o que era e não me preocupei na hora. Mas apareceram várias marcas pelo corpo como se fossem picadas de insetos e está coçando muito! Então, eu tomei o antialérgico que trouxemos para a Helô dormir no avião para ver se melhora. Na verdade, ontem à noite eu tomei e me senti um pouco melhor hoje pela manhã. Então, tomei outro logo cedo para arrematar, mas o remédio me derrubou! Dormi o caminho todo do ônibus tanto na ida como na volta do zoológico e, em alguns momentos no passeio, devo ter dormido em pé sem perceber.


Nos encontramos com a Lilian e, como não tínhamos pensado em onde jantar, voltamos ao Din Tai Fung porque aqueles dumplings estavam sensacionais! Mas hoje acho que passamos da conta. Comemos demais!


Tentamos subir no bar do Marina Bay Sands, mas, como estávamos com a Helô, não nos deixaram subir. Então, teríamos que pagar para subir no mirante do hotel que é uma atração turística, mas a Lilian teve uma brilhante ideia! Subimos de carona com hóspedes do hotel até o andar que eles têm acesso para ter a vista da cidade. Pronto, resolvido sem gastar nenhum centavo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário