segunda-feira, 21 de março de 2016

Dia 18 – Cingapura / Dubai / São Paulo – 09/03/2016

Por conta das malas, dessa vez, fomos de taxi ao aeroporto. Embarcamos novamente no terminal 1 e passamos pela sexta vez nos mesmos lugares. Como sobrou um pouquinho de dólar de Cingapura, a Fabi comprou uns itens na Mac e, conforme ela já tinha lido a respeito, realmente as coisas no aeroporto têm o mesmo preço das lojas na cidade. Inclusive, ela chegou a pagar um pouco mais barato no aeroporto do que se tivesse comprado no shopping.


O vôo para Dubai estava às moscas. Talvez um helicóptero tivesse sido suficiente para levar todos os passageiros a Dubai. Pegamos uma fileira de 4 assentos e a Helô foi dormindo deitada e confortável nos dois do meio, mesmo sem a necessidade da ajuda de remédio. O pouso, porém, foi um pouco tenso por causa da forte chuva que estava caindo nos Emirados Árabes Unidos. O avião ficou uns 40 minutos dando voltas para conseguir pousar e, nesse meio tempo, fomos atingidos por 2 raios. Nada de mais, mas ajudou o clima a ficar mais tenso.


Nos hospedamos no Dubai International Hotel, dentro da área de embarque do aeroporto para não termos que pagar novo visto para sair do aeroporto uma vez que fizemos uma conexão de 23 horas para descansarmos dos vôos longos. Deu tudo muito certo. Recomendamos essa operação. É o máximo dormir no aeroporto e, na manhã seguinte sair como se fosse na área de lazer do prédio e entrar no avião descansado e de banho tomado.


Nessa noite comemos um fast food italiano usando um voucher da Emirates que nem sabíamos que teríamos direito.


O aeroporto de Dubai tem um espaço para as crianças brincarem e a Helô passou por lá novamente para fazer novas amizades e brincar um pouco mais.





Embarcamos em um vôo não muito cheio, mas tivemos dificuldades para trocar de assento para conseguir acomodar a Helô. Acho que o povo estava querendo deitar nos assentos livres e não queriam trocar de lugar conosco. As comissárias de vôo não ajudaram e nem deram os brinquedinhos para a Helô pela primeira vez. Se tivéssemos que avaliar a companhia aérea nesse vôo, não ganhariam nota muito boa.


Chegamos bem em São Paulo, com chuva moderada. Tivemos que esperar muito tempo pelas malas (1 hora desde o estacionamento da aeronave), mas chegou tudo direitinho.


Tínhamos deixado o carro no estacionamento do terminal 3 do aeroporto de Guarulhos pelo preço de R$ 300,00 o mês no descoberto. Não achamos que valia a pena deixar nos estacionamentos remotos.

Espero que tenham gostado dos posts, se divertido com nossas aventuras e que, para você que está pesquisando para planejar a sua viagem, encontre dicas interessantes e úteis. Fiquem à vontade de nos contatar para fazer perguntas ou deixar seu recado.

Um comentário:

  1. Amigos, que belo relato da viagem, finalmente terminei de ler todos os posts e realmente fiquei impressionado com os belos locais que voces visitaram. Otimas dicas, espero um dia segui-las. Agora, ficamos no aguardo da proxima viagem. Abraço
    PS: Quanto aqueles bolinhos chineses recheados (dumpling) devo concordar com voces, realmente é muito saboroso. Quando estive na China comia todos os dias, pois serviam no café da manhã do hotel que fiquei!

    ResponderExcluir