Nossa primeira impressão com os franceses na França foi muito boa já que a moça do guichê do trem no aeroporto foi muito solícita e simpática. Mas acabou por aí já que a moça do metrô aqui de perto do hotel praticamente se negou a nos ajudar a sair da estação.
Nossa conexão em Portugal foi interessante. Logo que saímos do avião, passamos no banheiro e, desculpem os portugueses, mas já fui capaz de perceber o motivo das piadas com esse povo tão amável. Quando fui lavar minhas mãos, notei que tinha uma única torneira com sensor de movimento para liberar água. Me dirigi direto a ela e, as pessoas foram chegando e usando as outras. Quando terminei, vi que todos ficaram se entreolhando e percebi que não saía mais água de nenhuma das torneiras. Até que alguém percebeu que, liberando a água da torneira que eu estava usando, saia água em todas as outras e, se não tivesse ninguém usando aquela, ninguém teria água. Ótima forma de economizar água. Depois experimentamos o famoso pastelzinho de Belém, o original, e gostamos muito.
Apesar dos vôos serem bastante cansativos, os aviões, principalmente o que pegamos do Brasil a Lisboa, têm espaço bastante reduzido para as pernas, mas mesmo assim a viagem já começou a valer a pena.
Quando chegamos na estação de metrô que tivemos que descer (depois de baldear 2 vezes), ao sair para a rua, quase caímos de costas. À direita, podíamos ver uma ponte cheia de estátuas e, ao final dela, algo que parece um palácio que ainda não conseguimos identificar qual é. À esquerda, o belo palácio dos Invalides. E, ao fundo, grandiosa e toda iluminada, a Torre Eiffel. Começou a chover quando chegamos e estamos muito cansados. Então, resolvemos não sair do hotel hoje já que vamos ter um dia cheio amanhã.
A Internet nesse hotel é paga, então é provável que não postemos mais nos próximos dias.
Ah, Flávia, você acha o metrô de Nova Iorque feio e mal cheiroso? Então, quando vier a Paris, traga dinheiro para o taxi.
Depois vamos postando as fotos porque hoje mal deu para tirarmos.
Oi casal!! Já deu pra perceber que não vou perder nenhum detalhe dessa viagem!! Estava louca pra ler os primeiros posts :) Engraçado o lance de Portugal...hehehe cada uma... ah sobre o avião, que cia vocês foram? Realmente tem alguns que são bem apertadinhos, a primeira vez que fui pra Suíça fui de Tap pois queria comissários falando portugues, mas as poltronas eram apertadas...depois fui de Air France e foi bem melhor, mas acho que depende do tamanho avião também. O que aprendi foi pegar poltrona no corredor, pois já que tenho pernas "enormes" hehehehe consigo dar uma esticada. Bom, essas coisas são apenas detalhes dentro de um mundo de coisas que vocês viverão aí :) Queremos saber de tuuuuudooo, ok? Depois coloquem as fotos!! Mil bjos... au revoir :)
ResponderExcluirOi Lilian!
ResponderExcluirNós fomos de TAP também e nem conseguimos reservar com antecedência e acabamos sentando nas poltronas do meio e eu e o Binho acabamos ficando separados.
Aprendemos e na volta já está tudo reservado para corredor e meio.
Obrigada pelo carinho! Vamos continuar postando sempre que possível para vocês acompanharem de perto toda a nossa viagem.
Bjos, Fabi e Binho
Olá Fabi e Fabinho!!!!
ResponderExcluirQue legal, Fabi! Fiquei sabendo de sua viagem sexta feira lá no terço na casa da vó.
Desejo que vocês aproveite ao máximo e desfrute de tudo que esses países tem de bom e bonito pra ser apreciado pelas pessoas de sorte ,assim como vocês.
Um beijão da tia Ortencia.