sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dia 6 – 23/09

Este é um post diferente, pois está sendo escrito pela Fabi J - Vou começar dizendo o que sentimos de Veneza: Adoramos! Simplesmente linda! Como o Binho já comentou, é uma cidade diferente, charmosa, encantadora, romântica e um tanto mística. Nosso dia foi muito corrido e deixou um gostinho de quero mais.




Uma coisa que estamos aprendendo é que acordar cedo é muito bom! Você não pega fila e consegue aproveitar melhor os pontos turísticos sem lotação.


Nosso dia abençoado começou com a primeira missa (08h) na Basílica de San Marco. Não tinham 10 pessoas e tamanho era o altar que ficamos todos sentados nele. O padre rezou tudo em Italiano, claro, mas conseguimos entender, pois missa é igual em qualquer lugar do mundo mesmo em outra língua. Após a missa que durou 30 min (não houve homilia), conseguimos ver a igreja toda sem praticamente nenhum visitante. É muito bonita, grande, mas não podia tirar fotos.

Como o café da manhã do hotel era das 08h às 10h e saímos cedo em jejum, voltamos ao hotel para matar a fome e continuar nosso roteiro. Nossa segunda visita foi ao Campanário de San Marco. Pensávamos que a subida era de escada, mas não, tem elevador J nossos pés agradeceram. A vista de lá é fantástica e mostra Veneza toda.


Ao lado do Campanário e anexo à Basílica está o Palácio dos Doges (Palazzo Ducale). Vale a pena conhecer, passar pela prisão antiga e pela ponte dos suspiros. Em menos de 3h completamos todos estes pontos turísticos que por volta das 11h já estavam completamente lotados de turistas. Por isso de novo a dica, acorde cedo! Vale a pena, mesmo de férias.


Continuamos nosso passeio e ao passar por uma das pontes vimos várias gôndolas. Fomos perguntar o preço e por sorte já tinha um casal também interessado em dividir. Foi o que fizemos, pagamos 20 euros por pessoa e passeamos por meia hora entre os canais de Veneza. De bônus o percurso foi feito ao som de música Italiana ao vivo na gôndola logo atrás de nós. 


Seguinte destino: Ponte de Rialto. E quem disse que achávamos? As ruas são muito parecidas e é impossível não se perder. Estávamos andando em circulo e o Binho ficando irritado... por fim, depois de perguntar umas 4x o caminho, conseguimos chegar. Tiramos fotos, compramos nossa máscara e fomos almoçar em um dos vários restaurantes ao redor do Grand Canal. Aqui se come tudo separado. Primeiro prato (geralmente uma massa) e segundo prato (geralmente uma carne e uma salada). Meu pedido foi canelone de ricota e espinafre como primeiro prato e segundo prato salada mista com peixe. O Binho escolheu como primeiro prato lasanha e segundo prato salada mista com frango. Para acompanhar tomamos “birra” (Cerveja). Tudo estava uma delícia! Elaine, não sei como você não gostou da comida Italiana! Acho te levaram num restaurante Romeno hein?


Após um merecido almoço (depois de alguns dias comendo lanche em Paris) e um “gelato” (sorvete) de sobremesa seguimos para a Basílica de Santa Gloriosa Dei Frari. Não entramos pois tinha que pagar 3 euros cada.

Como estávamos bem longe da Piazza San Marco ou voltávamos pelo mesmo caminho, ou seguíamos o contorno do Grand Canal. Foi o que fizemos, no caminho encontramos uma igreja muito linda e pequena mas não sei o nome, além de muitas lojas, restaurantes e gelato. Após 1h de caminhada leve chegamos até a praça no fim do dia, sentamos pra descansar e achamos melhor ir para o hotel dar uma relaxada. O Binho dormiu, eu descansei os pés e fiquei ouvindo as badaladas dos sinos da Basílica a cada meia hora.

À noite tínhamos ingressos para assistir um tributo a Vivaldi. Foi a primeira vez que vimos uma ópera. Esta foi reproduzida aos tempos de Vivaldi. Um espetáculo inesquecível.

Para encerrar o dia jantamos ao mesmo estilo do almoço e mais uma vez nos deliciamos com o sabor. Amanhã seguimos de carro rumo a Milão, passando por Pádova e Verona. Agora já são 2h da manhã e as 07h30 temos que estar de pé! Aff....

2 comentários:

  1. Oi casal!!! Que chique!! Vocês assistiram até a uma ópera, muito show!! Fabi, o que você achou do sorvete em Veneza? Nossa é muito bom não é? Bom, pelo menos o que eu tomei era bom...heheheh e você tomou chocolate quente lá também? Pq é uma delícia... senão, tome em algum outro lugar da Itália para depois nos contar se realmente é bom :) Eu lembro que era meio grosso, parecia um chocolate derretido... hummm hummm que vontade :) Nós também comemos muito bem na Itália toda e muito mal em Paris devido ao preço salgado... e também não me lembro de Veneza cheirar mal... pode ser que tem época do ano que cheira... vocês viram muitas pombas? Eu lembro que tinha muuuuuuitas...hehehehe lindas :) Baci!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ FABI E FABIO,
    QUE DELICIA...FERÍAS É TD DE BOM!!! QUE ROMANTICO! PASSEAR DE GONDOLA EM VENEZA COM MUSICA E TD! TRIBUTO A VIVALDI...DEVE TER SIDO MARAVILHOSO MESMO, ADORO! APROVEITEM! E ISSO AÍ, ESTAREMOS SEGUINDO VCS! BEIJOS E FIQUEM COM DEUS!
    MARIA,GIU E RONALDO

    ResponderExcluir