segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dia 8 – 25/09

Hoje nos demos um pouco de descanso e levantamos às 09h, afinal, hoje é domingo. A Fabi tomou o primeiro cappuccino na Itália e comemos, pela primeira vez, pão italiano diretamente da fonte.
Fomos para o Duomo e, desta vez, a Fabi estava vestida apropriadamente. A fachada da igreja, toda gótica, é impressionante, bem como seu interior pelos afrescos e as múmias dos beatos locais ali expostas. Quando entramos tinha uma missa em andamento e por ali ficamos até a benção final.
A praça do Duomo, assim como a praça de San Marco em Veneza, é infestada de pombos, principalmente porque tem gente vendendo milho para as pessoas tirarem fotos com esses bichos. Quase na mesma quantidade dos pombos, tem umas pessoas (homens africanos) querendo colocar fitinhas coloridas nos nossos braços dizendo que é de graça para depois cobrar alguma coisa. Não sabemos o que, pois não aceitamos. Fujam deles, pois eles são insistentes.




Na saída visitamos a galeria Vittorio Emanuele que fica na mesma praça do Duomo. A galeria é pequena, mas traz marcas de peso como Prada, Louis Vuitton e Mercedez.



Depois caminhamos um pouco pelo centro histórico passando pelo Teatro Scala e curtimos um pouco da movimentação da semana da moda (Fashion week) de Milão. Infelizmente não vimos nenhuma celebridade, mas eu tirei uma foto ao lado de um carro conceito da Mercedez.  


Pegamos um metro e fomos visitar o Castelo Sorzesco. É mais um belo castelo medieval com um grande jardim que os italianos usam para passear, se exercitar e assistir um jogo de futebol em sua pequena arena. Encontramos um casal de brasileiros e trocamos algumas dicas sobre o que fazer em Milão e nas redondezas. Eles nos sugeriram ir até a região dos lagos que fica cerca de 1h ao Norte. Como nossa tarde estava programada para visitar mais lojas das quais não iríamos comprar nada, resolvemos aceitar a dica e mudar os planos, indo para Como, cidade famosa pelo terceiro maior lago da Itália que leva o mesmo nome da cidade.



Fomos almoçar o famoso Panzerotti, pizza frita com diversos recheios, que a Fabi estava aguada para comer, num lugar chamado Luini. Mas, ao chegar lá, o lugar estava fechado. Almoçamos, então, ao lado numa pizzaria cujo dono é fã de Formula 1 e têm várias fotos do Senna e da Ferrari penduradas nas paredes. Pedimos duas pizzas, pois, aqui na Itália as pizzas são individuais, no entanto, a pizza era tão grande que tivemos que guardar metade para o jantar.

Chegamos a Como do meio para o final da tarde, andamos pelo centrinho até o lago. No caminho, é claro, tomamos nosso gelato da tarde. Compramos um bilhete para um belo passeio de 1h de barco no lago. Este barco, assim como o vaporetto de Veneza, vai parando nas estações ao redor do lago e parece uma idéia interessante para quem resolve passar o dia por lá. Estávamos a poucos quilômetros da Suíça mas não chegamos a ir por falta de tempo. 





Voltamos ao anoitecer para Milão.

2 comentários:

  1. Ciao!! Pelo jeito a praça do Duomo se parece com a praça em frente da igreja Nossa Senhora do Bonfim em Salvador :) Fica um trilhão de gente querendo colocar fitinha na gente :) Mas a igreja do Duomo não se compara, linda de morrer!! Que pizza boa e cerveja essa que vocês beberam e tomaram, heim? Delícia!! Manda um pedaço aí porque já estou com fome... é hora da janta aqui :) AMEI o passeio no lago de Como que vocês fizeram!! Parabéns pela ótima escolha!! E obrigada por compartilhar fotos lindas!! Super beijos e até o próximo post :)

    ResponderExcluir
  2. Olá jovem casal turista!!!!!!!!
    Estamos viajando com vocês.
    Todos os dias entro no seu blog para saber das novidades e assim vamos viajando também.
    Cada dia fico mais ansiosa com a chegada da nossa viagem, não vejo a hora.
    Fabi e Fabio não deixe de passar em Pisa e tirar uma foto em frente a torre torta, o passeio vale a pena.
    Aproveite bastante, e fiquem com Deus.
    Beijão da tia Ortencia.

    ResponderExcluir