domingo, 15 de abril de 2018

Dia 06 – 15/04/2018 – Stellenboch e Franschhoek


Hoje acordamos cedo e saímos de Cape Town em direção às vinícolas em Stellenbosch e Franschhoek. É uma curta viagem que dá para ser feita tranquilamente voltando para Cape Town, mas, como já é caminho para a Rota Jardim e, como a ideia era degustar vinhos, achamos melhor nos hospedarmos na região mesmo. E preferimos parar em Franschhoek porque fica depois de Stellenbosch e já fica no caminho que vamos fazer amanhã. Chegamos no La Fontaine Guest House no fim do dia moídos e não fomos nem olhar a piscina, mas tem uma aqui. O quarto é super amplo. Na verdade, trata-se de um casarão antigo todo readaptado e o quarto é uma junção de 3 cômodos antigos. Vou tentar descobrir o que era aqui antes porque eu fiquei curioso.

Mas, antes de chegar aqui, passamos em algumas vinícolas muito bem arrumadas e preparadas para receber o público. A primeira que paramos, antes das 10:00, foi a Marianne. Lugar bonito e com uma área para crianças. Como era muito cedo, acabamos não degustando vinho lá.






Depois, paramos logo à frente, na Warwick. Lá eles têm uma estrutura para crianças mais bem planejada e tem uma área para picnic no almoço. Iríamos passar cedo o suficiente por lá para não termos feito reserva do espaço para almoçar, mas acabamos degustando vinhos lá. Fomos muito bem atendidos, mas os vinhos não agradaram nosso paladar.




De lá, fomos para outra vinícola que não estava no nosso roteiro, mas a Fabi viu que era uma fachada bonita num mapinha da região que pegamos na Marianne. Fomos, então para a Lanzerac, um lugar muito agradável e convidativo para nossa segunda degustação da manhã e, dessa vez, harmonizando com chocolate. Os vinhos têm qualidade superior e compramos 2 garrafas. E, por sorte, lá também tem uma área de picnic. Então, compramos uns lanches na Deli que eles têm no local e comemos por lá, o que agradou ainda mais a Helô que já estava toda empolgada por degustar água com a gente.






Já bem cansados, passamos pela Delaire Graff que é puro luxo. Mas só tiramos fotos mesmo, principalmente das vistas. Essa vinícola é uma mistura com galeria de arte. Coisa de outro mundo. Vale a pena passar por lá. E dizem que o almoço deles é muito bom e super concorrido.






Depois. As vinícolas já começaram a fechar, afinal, hoje é domingo. Tentamos, em vão, a Haute Cabrière e fomos para o “hotel”.

Jantamos aqui perto mesmo, num italiano. Comida e preço justos. Aliás, o restaurante fica na rua principal da cidade que tem vários outros restaurantes, bares e lojinhas. Mas, sendo domingo à noite, ficamos gratos por encontrar restaurante aberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário