Estamos com o roteiro quase pronto depois de meses a fio de preparação.
Fazer uma viagem como essa requer uma boa dose de planejamento mas, sobretudo, de foco para o que vamos querer conhecer e a intensidade já que, pelo fato de os países na Europa serem pequenos e com grande facilidade de deslocamento, é comum cairmos na tentação de querer visitar muitos lugares.
Nós tínhamos 2 restrições no início: tempo máximo de 20 dias e um valor máximo que estávamos dispostos a gastar. O valor acaba não mudando muito independente do número de países visitados (a não ser que optássemos em ficar em poucos locais por vários dias, o que, de cara, não era uma opção).
Então, caímos na equação de quantidade de lugares x intensidade da visita. Essa foi, sem dúvida, a parte mais difícil para decidir.
Nosso primeiro plano era de ficar 4 dias em Londres, depois outros 4 dias em Paris e, por fim, passar 10 dias viajando pela Itália. Sem dúvida é um roteiro bastante interessante, mas, dos 10 dias na Itália, queríamos passar 4 dias em Roma além de conhecer cidades como Veneza e Milão além de outras cidades "obrigatórias" como Pisa, Assis, Verona e, é claro, a região da Toscana, incluindo Florença e Siena. Depois, descobrimos cidades como Porto Fino (costa oeste) e Positano (costa Amalfitana). E, por que não conhecer Capri?
Oops precisaríamos de férias maiores.
Foi aí que começou a pesar o lado da intensidade. Quando, um dia, voltarmos para a Europa, vamos, com certeza, querer conhecer países diferentes e, provavelmente, não vamos voltar para a Itália, pelo menos tão cedo. Então, o que deixarmos de visitar agora, vai ficar para ser conhecido por fotos mesmo.
Então resolvemos cortar Londres do roteiro já que Paris é um lugar obrigatório segundo a Fabi.
Quando estávamos com o roteiro todo definido, foi feita a comunicação da tabela do Campeonato Italiano de futebol (Série A) e descobrimos que não estaríamos em nenhum lugar onde vai ter algum jogo. Como assistir a um jogo de futebol na Itália está na minha lista de "must have", cortamos a bela Porto Fino para ficar um dia a mais em Milão para assistir Milan de Robinho e Cristiano Ronaldo.
Por fim, eis nosso roteiro dia a dia:
Dia 1: Paris
Dia 2: Paris
Dia 3: Paris
Dia 4: Paris
Dia 5: Paris / Veneza
Dia 6: Veneza
Dia 7: Veneza / Padova / Verona / Milão
Dia 8: Milão
Dia 9: Milão / Pisa / Florença
Dia 10: Florença / San Gimignano
Dia 11: San Gimignano / Colle di Val D'Elsa / Monteriggioni / Siena / Montalcino / Montepulciano
Dia 12: Montepulciano / Assis / Sutri
Dia 13: Sutri / Bracciano / Nápolis
Dia 14: Nápolis / Capri / Nápolis
Dia 15: Nápolis / Pompéia / Positano
Dia 16: Positano / Roma
Dia 17: Roma
Dia 18: Roma
Dia 19: Roma
Logo, vamos postar o roteiro detalhado do que vamos fazer durante a viagem, e nosso intuito é de deixar nossos amigos e familiares por dentro do que estamos fazendo e, também, deixar os relatos para inspirar e ajudar futuros viajantes.
Desde nossa lua de mel, em 2009, nós decidimos fazer pelo menos uma viagem interessante por ano. Em 2010, fomos para a Grécia e Turquia, uma viagem incrível, mas não temos relatos escritos. Em Jan/11, fomos para Jericoacoara e fizemos um experimento. Criamos um diário offline. Nossa primeira experiência como blogueiros vai ser durante a viagem que vamos fazer em Set/11 para Paris e a Itália. Espero que gostem para seguirmos postando sobre nossas futuras viagens. Fabio e Fabi
O roteiro alguns dias ta bem hard! Sucesso... Depois conta se conseguiram seguir! Beijinho jane
ResponderExcluir